São Paulo, quinta, 9 de abril de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corte deixa 230 mil sem luz no PR

FERNANDO MENDONÇA
da Agência Folha, em Curitiba

Cerca de 230 mil pessoas ficaram sem fornecimento de energia elétrica anteontem em todo o Paraná. Os cortes começaram às 18h25 e terminaram às 19h17. O período mais longo da redução de fornecimento durou meia hora.
"Nosso corte foi de 58 MW, o que corresponde a apenas 2% do consumo máximo no Estado no horário de pico", disse o supervisor operacional da Copel (Companhia Paranaense de Eletricidade), Rui Carlos Borges, 41.
Foram atingidos o litoral e as regiões de Curitiba, Londrina, Maringá, Foz do Iguaçu, Pato Branco, Ponta Grossa.
Durante a interrupção, Curitiba teve 13 bairros atingidos. A cidade sofreu cortes de 18 MW. Foram desligados oito alimentadores.
Walter Gibramt Cardoso, 39, supervisor do Centro de Operações de Distribuição da Copel, afirmou que ontem apenas seis bairros de Curitiba poderiam ser atingidos pela interrupção temporária de fornecimento de energia elétrica.
"Se houver a necessidade de cortes, eles serão feitos entre as 18h30 e as 20h em bairros não atingidos ontem (anteontem). Depois disso, o fornecimento será normal", disse Cardoso.
Para o Paraná, a previsão era de que os cortes ontem fossem de 12 MW -apenas 20% dos cortes feitos anteontem. Borges afirmou que a população aceitou bem o apelo para que economizasse energia elétrica entre 18h e 21h, feito pela Copel.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.