São Paulo, quinta-feira, 09 de maio de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

PERNAMBUCO

Vigilância Sanitária investiga novas suspeitas contra fabricante de soro
A Vigilância Sanitária investiga uma nova suspeita de intoxicação por produto da Farmace Indústria Farmacêutica Cearense Ltda., fabricante do soro Ringer com lactato, suspeito de provocar a morte de oito pacientes na Casa de Saúde Santa Ifigênia, em março, em Caruaru.
Oito pessoas internadas em março no Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, tiveram tremores e calafrios após receberem uma solução injetável de metronidazol a 0,5%, usada para tratar e prevenir infecções após cirurgias. O Laboratório Central do Estado realizou exames que detectaram endotoxina (toxina bacteriana) em uma quantidade acima do permitido nas amostras de dois lotes (02B0442/2 e 02A0442/2).
"O excesso dessa toxina pode causar problemas mais graves, como complicações vasculares", disse o diretor estadual da Vigilância Sanitária, Jaime Brito.
A Agência Folha procurou o gerente industrial Hélio Vieira, único autorizado a falar sobre o assunto, mas foi informada de que ele está viajando. (FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA)

Texto Anterior: Lei do prazer: Dia do Orgasmo agita cidade do Piauí
Próximo Texto: Piauí: Policiais e agentes encerram greve
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.