São Paulo, segunda-feira, 09 de maio de 2011

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A Cidade é Sua

Por confusão em cadastro, leitor afirma que não recebeu iPhone

DE SÃO PAULO - O médico Ricardo Otsuka relata que comprou um iPhone pelo atendimento telefônico da TIM e que não recebeu o aparelho. Em contato com a operadora, ele diz que foi informado de que o endereço não havia sido encontrado. O médico argumentou que o endereço é o mesmo em que recebe a sua conta de telefone. Otsuka conta que o atendente disse que houve um pedido de mudança de endereço- o que não ocorreu, segundo ele. O leitor diz que, em outro contato, a informação era que não houve mudança de endereço, mas que houve uma tentativa de entrega. Como não recebeu o aparelho, uma nova tentativa foi marcada. Porém, diz, a entrega ainda não ocorreu.

RESPOSTA A TIM disse que combinou um novo prazo de entrega ao cliente, com quem entrou em contato para corrigir o endereço.

QUEIXA: MONITOR COM DEFEITO
Leitor conta que o seu monitor parou de funcionar corretamente após cerca de um mês de uso. Ele se queixa de que levou o aparelho a uma assistência autorizada para ser consertado, porém, o problema não foi resolvido.
(Frederico Lima)

RESPOSTA DA PHILIPS
Orientou o consumidor a encaminhar o equipamento a uma assistência técnica autorizada.

QUEIXA: ATRASO NA ENTREGA
Leitora comprou duas pranchas alisadoras pela internet, mas reclama de que não recebeu os produtos. Em razão do atraso na entrega, ela relata que solicitou o cancelamento da compra, o que, diz, não foi aceito pela empresa.
(Thaís Costa)

RESPOSTA DA PRIVALIA
Disse que entrou em contato com a cliente e que a entrega deverá ser feita até 10.mai.

QUEIXA: DEMORA EM REVELAÇÃO
Bancária adquiriu a revelação de 41 fotos digitais pela internet a tempo de recebê-las antes da Páscoa. Ela diz que, na véspera do feriado, foi informada de que só receberia as fotos na segunda-feira seguinte.
(Daniela Aguiar Ferreira)

RESPOSTA DA SARAIVA
Informou que a leitora recebeu o pedido no dia 22 de abril, sexta-feira anterior à Páscoa.

QUEIXA: TELEFONE COM FALHA
Consumidora comprou sete aparelhos telefônicos e conta que um deles não funciona. Ela diz que levou o equipamento à uma assistência autorizada por três vezes, mas o problema não foi resolvido. Ela pede a troca do produto.
(Lilian Pasquini)

RESPOSTA DA PANASONIC
Afirmou que as providências para a solução do caso estão sendo tomadas.


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