São Paulo, quarta-feira, 09 de junho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PRESÍDIO

OAB-RJ poderá entrar na Justiça para exigir lista de sobreviventes em Benfica
A OAB-RJ (Ordem dos Advogados do Brasil) informou que poderá entrar com mandado de segurança contra o governo estadual para obrigá-lo a fornecer a lista de presos sobreviventes do massacre na Casa de Custódia de Benfica (zona norte).
O motim, entre 29 e 31 de maio, deixou 30 presos mortos, segundo o governo. De acordo com a OAB, 81 famílias de detentos ainda não têm notícia. Os números da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária apresentam discrepâncias.
Ontem, o Detran-RJ (departamento de trânsito do Rio) anunciou liberação de R$ 160 milhões para segurança e presídios. Parte do dinheiro será utilizado na contratação sem licitação de obras e serviços emergenciais.
O juiz da 8ª Vara de Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Rio, João Marcos de Castello Branco, declarou ilegal a greve dos agentes penitenciários, iniciada no sábado.
O presidente do sindicato da categoria, Paulo Ferreira, entrou com recurso para que seja mantida a paralisação. Até a conclusão desta edição, ele não havia sido apreciado.
(DA SUCURSAL DO RIO)


Texto Anterior: Morte de analista: No Rio, soldados acusados serão presos por 72h
Próximo Texto: Feriado: Polícia alerta sobre risco de neblina no caminho para Campos do Jordão
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.