São Paulo, quinta-feira, 09 de junho de 2005

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ACIDENTE

Duas vítimas foram levadas em estado grave ao HC

Aposentada atropela 4 após perder controle do carro na Nove de Julho

DO "AGORA"

A aposentada Regina Rosenthal Pustilnick, 72, perdeu o controle de seu Polo azul ontem, na altura do número 955 da avenida Nove de Julho, e, antes de derrubar um semáforo, atropelou quatro pessoas no canteiro lateral da via, na Bela Vista (centro de São Paulo).
Duas das vítimas -a artista plástica Adla Aidar, 51, e uma menina de 12 anos- caíram sobre o capô do carro, foram socorridas de helicóptero e internadas em estado grave no Hospital das Clínicas. O acidente foi às 13h.
No hospital, segundo relatos dos parentes das vítimas, a menina, que teve fraturas na bacia e nas pernas, foi submetida a cirurgia para estancar uma hemorragia abdominal e sofreu parada cardíaca, mas foi reanimada. A artista plástica, que teve traumatismo craniano, ficou dez minutos sem oxigenação no cérebro. Caso sobreviva, deve ficar com seqüelas.
"Sabe-se lá o que vai restar da minha mulher", afirmou o marido de Adla, o ator Paulo Leite.
De acordo com a empregada e acompanhante de Regina, que se identificou só como Maria, a idosa é viúva e toma antidepressivo. Ontem, a aposentada teria saído de casa após 15 dias de depressão.
Relatos de testemunhas dizem que, mesmo com o semáforo fechado, a aposentada não freou o carro e, para evitar a colisão com os veículos parados no sinal vermelho, foi em direção ao canteiro lateral, onde acertou os pedestres. Segundo testemunhas, a motorista estava consciente e demorou para sair do carro.
As outras vítimas -Luciana Lima Sousa, 21, e Aguinaldo Santos Aquino, 54- estão na Santa Casa e o estado delas era estável.


Texto Anterior: Passagem interditada: Caminhão invade prédio e fecha Bela Cintra
Próximo Texto: Administração: Prefeitura estuda reduzir gastos do CEU
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.