São Paulo, segunda-feira, 09 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Soldado arrastado por picape é enterrado em MS

Irmão de Fagner Gonçalves, suspeito de atropelar e matar Leonardo Silva, 19, diz que ele se entregará hoje, segundo delegado

DA REPORTAGEM LOCAL

O corpo do soldado do Exército Leonardo Sales da Silva, 19, que morreu na madrugada de sábado, em Campo Grande, após ser atropelado e arrastado por 15 km, foi enterrado ontem, no cemitério Jardim da Paz.
Fagner Gonçalves, 25, suspeito de guiar a picape F-4000 que, ligada a uma grande carroceria, arrastou Silva, ainda está foragido, segundo o delegado Ilton Vilas Boas, da Depac (Delegacia Especializada de Pronto Atendimento Comunitário).
A Depac encaminhou uma foto de Gonçalves para a Polícia Rodoviária Federal e para outras unidades da Polícia Civil em Campo Grande. Colegas do 18º Batalhão do Comando Militar do Oeste, onde Silva era lotado, também se prontificaram a ajudar nas buscas.
Vilas Boas informou que, no sábado, um advogado de Gonçalves ligou para a delegacia e disse que o suspeito se entregaria ontem -o que não ocorreu até a noite.
Em depoimento à polícia, o irmão do suspeito, Flávio Gonçalves, 28, disse que a apresentação será feita hoje.
A reportagem não conseguiu contato nem com o advogado nem com o irmão do suspeito.
Gonçalves já tem dois mandados de prisão em aberto -um por não pagar pensão alimentícia à ex-mulher e outro por lesão corporal dolosa.
O fato de ele ter, segundo testemunhas, arrancado com a picape na saída de um rodeio, no parque do Lageado, sabendo que o soldado estava preso ao eixo traseiro, pode agravar eventual pena pelo crime.
De acordo com Márcio Custódio, outro delegado da Depac, se forem confirmados indícios da participação de Gonçalves, ele deverá responder por homicídio doloso (com intenção de matar), pois, além de não ter prestado socorro à vítima, fugiu em ziguezague por estradas de terra, como se tentasse se desvencilhar do corpo.
"Amigos da vítima seguiram a picape por meio de rastros de sangue. O corpo foi encontrado a 15 km do local da festa, por volta de 1h", contou Custódio.
O 5º Distrito Policial de Campo Grande iniciará as investigações do caso hoje.

Sinais de embriaguez
Segundo Custódio, testemunhas contaram que, por volta da 0h30 de sábado, Gonçalves, com sinais de embriaguez, acelerava e soltava fumaça do escapamento da picape em frente à saída do rodeio. A multidão, disse Custódio, vaiou o motorista, que deu marcha a ré contra o público, atropelando Silva e fugindo com ele preso à picape. (FABIANO SEVERO)


Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Segurança de Serra é assassinado em Itapecerica da Serra
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.