São Paulo, segunda-feira, 09 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Três idosos são mortos por pit bulls em SP e RS

Ataques aconteceram no fim de semana; duas das vítimas morreram no local

Uma idosa foi atacada pelo cachorro criado pelo próprio neto, em Andradina; em Campinas, cão atacou dentro de uma escola

FÁBIO AMATO
DA AGÊNCIA FOLHA, EM SÃO JOSÉ DOS CAMPOS

Três idosos morreram no final de semana, no interior de São Paulo e do Rio Grande do Sul, vítimas de ataques de pit bulls. Em um dos casos, em Andradina (627 km a noroeste de SP), uma mulher de 77 anos foi morta anteontem pelo cão criado pelo próprio neto.
Segundo a Polícia Civil, a aposentada Jacinta Nelato Liberal foi atacada por volta das 9h, quando caminhava pela calçada em frente à casa do neto. Ao ver a mulher, o pit bull bateu com as patas no portão e conseguiu abri-lo. Em seguida, atacou a aposentada no pescoço.
A mulher só se desvencilhou do animal com ajuda da nora e do neto. Apesar de ter perdido muito sangue, foi socorrida e chegou com vida à Santa Casa da cidade, mas morreu pouco depois. O pit bull, informou a polícia, foi levado ao Centro de Controle de Zoonoses do município, onde foi sacrificado.
O segundo caso de ataque de pit bull no interior paulista também foi registrado na manhã de anteontem, por volta das 9h, dentro de uma escola pública em Campinas (93 km a noroeste de SP). O aposentado Adelino Gonçalves de Souza, 83, colhia verduras em uma horta dentro do colégio quando foi atacado.
A Polícia Civil informou que o cão pertence ao policial militar Marco Antônio Panini, que mora em uma casa dentro do colégio. Ele foi indiciado por suspeita de homicídio culposo (sem intenção de matar).
Vizinhos da escola ouviram os gritos de Souza e acionaram os bombeiros, que conseguiram capturar o pit bull. Não houve tempo de socorrer o aposentado, que morreu no local. A polícia não soube informar por que Souza colhia verduras no colégio, mas disse que ele não vivia no local.
Em Caxias do Sul (136 km a norte de Porto Alegre), uma idosa também foi atacada por pit bulls anteontem. Segundo a polícia, Angelina Demori, 79, estava na rua, a caminho da casa de uma amiga, quando foi atacada por dois cães, que haviam fugido do canil de um vizinho na sexta-feira. Demori não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O caso foi encaminhado ao 3º DP da cidade.


Colaborou FABIANO SEVERO


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Comerciante é detido na contramão na Imigrantes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.