São Paulo, terça-feira, 09 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A cidade é sua

cidadesua@uol.com.br

TAM recusa cheques de conta com menos de um ano, diz leitora

DA REDAÇÃO

A médica Simone Neri afirma ter fechado uma viagem mediante pagamento de dez cheques de R$ 1.544 com a TAM. No ato da compra, ela diz, os cheques foram aceitos e até o voucher recebeu.
No dia seguinte, porém, ela conta que recebeu uma ligação da empresa dizendo que, como sua conta tinha sido aberta há menos de um ano, seu contrato seria cancelado.
"Ofereci meus extratos confirmando meu salário, mas eles nem quiseram ver. Perguntei se meu pai poderia fechar o contrato para mim com seus cheques. Foi aceito e o contrato, refeito", diz.
Novamente no dia seguinte, a leitora relata que recebeu outro telefonema, pois seu pai também precisaria comprovar renda. "Estou passando por extremo constrangimento, desgaste. Por que oferecem parcelamento em dez vezes no cheque se não são capazes de cumprir?"

Resposta: A TAM informou que o pagamento com cheques está sujeito a algumas regras. Dessa forma, adota-se como procedimento a recusa de cheques cujas contas tenham sido abertas há menos de um ano.




Leitora: Keli Cristina Pessoni Fernandes
Empresa: Shoptime
Queixa: Leitora diz que computador comprado no Shoptime foi entregue em sua casa e não na da sogra, como combinado. Após um mês, espera solução, pois foi informada de que o produto seria reenviado.

Resposta: O Shoptime diz que solicitou o reenvio do pedido e que o caso será acompanhado até que a entrega seja confirmada.



Leitora: Camila Padovani Senna Alves
Empresa: Site Compra Certa
Queixa: Cliente diz que não recebeu a lavadora comprada pelo site "Compra Certa" em cinco dias úteis, conforme o prometido. Ela afirma que, cada vez que liga para a empresa, informam uma data diferente de entrega.

Resposta: A empresa disse que o produto foi entregue em 3 de junho, o que foi confirmado pela cliente.



Leitora: Nely Maruyama
Empresa: Samsung
Queixa: A TV da Samsung, com garantia de um ano, mostrou defeito cinco meses após a compra e foi levada pela assistência técnica, diz. A empresa ofereceu ressarcir o valor, mas até 1º de junho ela não recebera o dinheiro.

Resposta: A Samsung afirmou que a cliente será ressarcida em até dez dias úteis e que ela está ciente dos prazos e procedimentos.



Leitora: Livia Córdoba Alí
Empresa: Sky
Queixa: Assinante da Sky disse que ficou mais de uma semana sem sinal da operadora na TV, entre 20 e 29 de maio. A empresa disse que enviaria um técnico para sanar o problema, o que, segundo ela, não ocorreu.

Resposta: A Sky disse que resolveu o problema em 29 de maio. A operadora vai reembolsar a cliente pelo período não utilizado.


Texto Anterior: Rubem Alves: Eu não gostava de gatos
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.