São Paulo, terça-feira, 09 de junho de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SANDRO ANDERSON DA SILVA (1966-2009)

"Direeeeto" da 89 FM, entrava o locutor

ESTÊVÃO BERTONI
DA REPORTAGEM LOCAL

De segunda a sexta, das 19h às 23h, Sandro Anderson entrava no ar "direeeeto" dos estúdios da 89 FM, em São Paulo. O "direto", com ênfase no "e", era seu bordão desde os tempos em que sobrevoava a capital de helicóptero, comentando ao vivo a situação do trânsito.
Sobre esse período, aliás, brincava que tinha mais horas de voo do que os pilotos. Gostava tanto do que fazia, que sonhava em tirar brevê. Mas seu negócio era moto. "Nunca vi o Sandro dentro de um carro", lembra Júnior Camargo, diretor executivo da emissora, onde o locutor trabalhou por 13 anos.
Em seu perfil no site de relacionamentos Orkut, Sandro se descreveu como um "cara simples", "de boa", "trabalhador", "que gosta de tomar chuva, ama moto, astronomia e ufologia". Segundo Júnior Camargo, o amigo era divertido e extremamente profissional. Das 20h às 21h, apresentava o programa de humor "Fala, Gente Fina" -o de "maior repercussão" na rádio.
"Nas pesquisas que fizemos com ouvintes, ele é o locutor mais conhecido", diz. Anteontem, ao sair de uma festa com os amigos em Santo André (Grande SP), Sandro bateu sua moto contra um poste, após passar por uma curva. Aos 42, não resistiu aos ferimentos.
Estava comemorando uma nova etapa de vida: amanhã, passaria a morar com a namorada. O enterro foi ontem, no cemitério Vila Assunção, em Santo André.

obituario@grupofolha.com.br


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: "Esquecido" tem até hoje para retirar prêmio da Mega-Sena
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.