São Paulo, quarta-feira, 09 de junho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A CIDADE É SUA

Leia mais casos em www.folha.com.br/acidadeesua
Envie suas reclamações para cidadesua@uol.com.br

Notebook vai duas vezes para conserto, mas defeito persiste

DE SÃO PAULO - A leitora Nellifer Obradovic cobra da HP conserto de notebook que esquenta e desliga sozinho. Segundo ela, o produto superaquecia desde a compra. Três meses depois, passou também a desligar -até o dia em que não funcionou mais.
A consumidora relata que, ao ligar para o SAC, foi orientada a deixar o notebook em um posto de coleta do fabricante, para reparo.
Após 18 dias, Nellifer afirma ter sido chamada para buscar o notebook, no qual a empresa não havia encontrado nenhum problema.
Como o defeito persistiu, ela diz que enviou o produto à HP novamente. Cerca de um mês depois, o aparelho retornou com peça trocada. "Achei que o problema estava resolvido. Puro engano, o notebook apresentou os mesmos defeitos", reclama.

RESPOSTA
A HP informa

que a cliente, ciente dos prazos e processos, aceitou a proposta oferecida. À Folha, Nellifer disse que optou por reembolso, já realizado.



QUEIXA DE
Fabiana Tironi

A assistente administrativa relata que efetuou compra no site do Shoptime, mas que cancelou o pedido porque a loja não fez a entrega na data combinada. Para piorar, afirma, a empresa não fez o reembolso.

RESPOSTA DO
Shoptime

A loja diz que esclareceu o ocorrido com a cliente. Segundo a empresa, o caso será acompanhado até a solução.



QUEIXA DE
Orlando Guerreiro

O artista diz que tampa de aspirador Arno, pouco utilizado, não fecha mais. Após recusar orçamento de R$ 84 da assistência técnica, que achou abusivo, o cliente conta que ligou para o SAC, sem sucesso.

RESPOSTA DA
Arno

A empresa informa que entrou em contato com o consumidor e fez proposta de redução no valor cobrado, que ele aceitou.



QUEIXA DE
Sergio Valhes

Leitor afirma que, 13 dias após compra na Americanas.com, o pedido ainda não foi entregue. O prazo, segundo o cliente, era de dois dias úteis. Mesmo após cinco contatos com a loja, não houve resposta, relata.

RESPOSTA DA
Americanas

A empresa afirma que prestou esclarecimentos ao consumidor. Segundo a loja, o cliente confirmou a entrega do pedido.



QUEIXA DE
Sueli Barleta Tonet

A assistente fiscal conta que a Medial Saúde cobrou em sua fatura um serviço não solicitado. O SAC, diz, informou que só poderia cancelar a cobrança se a reclamação tivesse sido feita 30 dias antes.

RESPOSTA DA
Medial Saúde

A operadora esclarece que entrou em contato com a cliente e que os boletos foram emitidos com valores corrigidos.


Texto Anterior: Gilberto Dimenstein: O professor de bermudas
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.