São Paulo, terça-feira, 09 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

HABITAÇÃO

Prefeitura negocia a compra de hotel para abrigar moradores de cortiço de SP
A Prefeitura de São Paulo está negociando a compra do antigo hotel São Paulo, no Anhangabaú (centro da cidade), para abrigar moradores de cortiço.
O prédio de 18 andares seria reformado, com a construção de 150 apartamentos do tipo quitinete e de dois quartos. A unidade teria, em média, 35 m2.
O prédio teria um posto de saúde e uma creche, que atenderiam a todo o centro.
O prédio do hotel São Paulo, um dos mais luxuosos da cidade -na década de 70, hospedou o imperador Hiroito, do Japão, e a primeira-ministra da Índia, Indira Gandhi-, fica a 200 metros da possível nova sede da prefeitura, o edifício Banespinha, ao lado do viaduto do Chá.
A prefeitura quer usar o local no Programa de Locação Social, para quem mora só e famílias com renda familiar de até três salários mínimos. O aluguel será de 10% a 15% do salário do beneficiado, que não poderá comprar o imóvel. (DO "AGORA")


Texto Anterior: Há 50 anos
Próximo Texto: Violência: Gretchen cancela casamento
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.