São Paulo, terça-feira, 09 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CASO SILVIO SANTOS

Delegado afastado por suspeita de investigação irregular assume distrito
Depois de ficar mais de oito meses afastado de sua função original, o delegado Armando Béllio, ex-titular do 91º DP (Ceasa, zona oeste de SP) irá assumir nesta semana o 26º DP (Sacomã, sul). Béllio havia sido afastado em setembro por suspeita de irregularidades na investigação do sequestro de Patrícia Abravanel e de seu pai, o apresentador de TV Silvio Santos.
Na época, a tentativa de captura do sequestrador Fernando Dutra Pinto num flat de Barueri por três policiais da equipe de Béllio foi controversa. Segundo relatório preliminar da Corregedoria da Polícia Civil, o delegado agiu fora da sua área de atuação e não comunicou o fato ao Centro de Operações Policiais.
Além disso, dois policiais foram mortos em tiroteio, e a parte do resgate encontrada foi apanhada sem a presença de testemunhas. Dos R$ 500 mil, R$ 464 mil foram recuperados.
Dutra Pinto conseguiu fugir, mas foi preso no dia seguinte, quando invadiu a casa de Sílvio Santos e o manteve refém. O sequestrador morreu em janeiro.
O processo (sigiloso) da Promotoria foi encaminhado ao Conselho da Polícia Civil, que decidirá se demite ou não Béllio. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Panorâmica - Dia Pelo Desarmamento: Data será comemorada hoje com ato
Próximo Texto: Mortes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.