São Paulo, terça-feira, 09 de julho de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VESTIBULAR

Quadrilha vendia gabarito

Estudante é acusado de fraude no concurso

LÚCIA KARAM
FREE-LANCE PARA A AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE

Um estudante de medicina teve a prisão decretada ontem, sob acusação de ser um dos responsáveis por fraude no vestibular da Universidade Luterana do Brasil, em Canoas, região metropolitana de Porto Alegre.
O estudante, cujo nome não foi revelado, seria um dos mentores de uma quadrilha que cobraria de R$ 17 mil a R$ 20 mil pelos gabaritos das provas fornecidos por meio de dispositivos que indicam as respostas em códigos, segundo o delegado Marcelo Arigony, da Chefia de Policia Civil.
Cursando o 9º semestre do curso de medicina, ele vai responder por estelionato e formação de quadrilha. Durante a realização de provas no sábado, três vestibulandas foram presas em flagrante quando tentavam fazer as provas com receptores nas roupas.
A polícia apreendeu na casa do estudante, no mesmo bairro do campus da universidade, dispositivos eletrônicos que permitiam o repasse das respostas à distância, através de um sistema de rádio.



Texto Anterior: Feriado: Campos do Jordão registra 3,2C de manhã
Próximo Texto: Alunos voltam a exigir passe livre no Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.