São Paulo, sexta-feira, 09 de julho de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trio faz arrastão e reféns no metrô de SP

DO "AGORA"

Uma viagem de metrô nunca foi tão longa. Os dois minutos e meio que separam as estações Santana e Jardim São Paulo do metrô (ambas na zona norte de São Paulo) foram suficientes para três bandidos desarmados dominarem um vagão e roubar documentos, talões de cheques, celulares e R$ 30 de quatro passageiros.
Segundo a polícia, Marcos Paulo Alves de Souza, 29, foi detido por seguranças. Já seus supostos comparsas, Lucio Bispo dos Santos, 30, e Israel Cesário de Oliveira, 26, foram presos pela PM dez minutos depois num Corsa que teriam roubado, na avenida General Ataliba Leonel, em Santana.
Segundo as vítimas, havia cerca de 40 pessoas dentro do vagão, às 17h35 de anteontem, quando dois criminosos entraram por uma porta e um terceiro por outra na estação Carandiru.
Com pedaços de metal escondidos sob as mangas, eles fingiram estar armados e renderam quatro vítimas: uma professora de 42 anos, uma estudante de 20, um comprador de 47 e um encarregado de manutenção de 55.
As vítimas ainda foram agredidas com tapas e socos na cabeça. O pânico se espalhou pelo vagão. "Houve tumulto porque as pessoas corriam de um lado para outro, mas não tinham para onde fugir", contou o comprador.
Quando o condutor anunciou a chegada à estação Jardim São Paulo, o trio tentou manter os passageiros dominados. "Eles gritavam para que ninguém descesse." Como ninguém obedeceu, os criminosos desceram e tentaram pegar um trem que ia no sentido oposto. O bando não chegou a tempo e resolveu fugir, mas terminou preso.


Texto Anterior: Delegado diz que voz em gravações não é dele
Próximo Texto: Interior de SP: Bebê escapa de ser enterrado vivo
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.