São Paulo, segunda-feira, 09 de julho de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Trânsito nas estradas deve ser intenso das 14h às 22h de hoje

Polícias e concessionárias aconselham o motorista a evitar horário de pico na volta à capital paulista no final do feriado

Retorno da Baixada Santista vai ter esquema especial em pedágio para evitar lentidão e congestionamentos próximos à praça

DA REPORTAGEM LOCAL

O motorista que deixou a cidade de São Paulo no final de semana prolongado por causa do feriado da Revolução Constitucionalista deve evitar o retorno para casa entre as 14 e 22h, recomendam as concessionárias e as polícias.
Nesse intervalo, espera-se um aumento no tráfego dos cerca de 1,3 milhão de veículos que deveriam deixar a cidade, segundo estimativa da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). A frota total da cidade é de 5,8 milhões de carros.
Ontem, o movimento nas estradas paulistas era considerado normal na maioria das rodovias: sem congestionamentos ou lentidão e sem o registro de acidentes graves até o fechamento desta edição.
Apenas na Via Dutra foi registrada lentidão no município Pindamonhangaba, entre as 7h30 e 9h, em razão de três engavetamentos seguidos. Dois acidentes envolveram cinco veículos e outro, quatro.
Para facilitar a subida da Baixada Santista hoje, a Ecovias fará hoje um esquema especial das 11h às 24h, com o funcionamento de oito cabines de pedágio no sentido capital, contra duas no sentido contrário.
Em todo o feriado, a concessionário estima um fluxo de 300 mil veículos. Até o final da tarde de ontem, 226 mil tinham deixado SP e 75 mil, chegado.
No sistema Anhangüera-Bandeirantes, era esperado um movimento de cerca de 500 mil veículos no feriado. Até o final da tarde, segundo a Autoban, 361 mil deles já haviam trafegado pelo sistema: 206 mil, na saída, e 155 mil, na chegada.
No sistema Castello-Raposo, que também dá acesso ao interior, a ViaOeste estimava um fluxo de 410 mil veículos. Não havia um balanço total de fluxo.
Na sexta-feira, em Campinas, um acidente deixou um morto. Anteontem, na pista norte da Imigrantes, uma pessoa morreu atropelada. As polícias devem divulgar um balanço do número de acidentes amanhã.

Minas
Em Minas Gerais, um acidente ontem na BR-262 matou quatro pessoas, sendo uma criança de cinco anos. O motorista da Parati, Andre Marcone Ribeiro, 24, perdeu o controle do veículo e bateu numa árvore. Uma criança de três anos e uma adolescente de 14 ficaram feridas. Desde à 0h de sábado, mais de dez pessoas morreram nas estradas federais de Minas.


Colaborou a FOLHA ONLINE


Texto Anterior: Mortes
Próximo Texto: Paralisação: Reunião tenta evitar greve da Infraero
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.