São Paulo, quarta-feira, 09 de julho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura diz que houve diminuição

DA REPORTAGEM LOCAL

Para a Secretaria das Subprefeituras, houve umas "drástica diminuição" na quantidade de faixas espalhadas pela cidade de São Paulo desde 2005.
Segundo o secretário-adjunto, Ronaldo Camargo, o número passou de 229 mil naquele ano para 128 mil em 2007. Neste ano, até maio, diz a prefeitura, foram removidas cerca de 22 mil peças.
De 2005 para cá, ainda segundo Camargo, foram aplicadas 2.517 multas em toda a cidade, que somam R$ 72,5 milhões.
A prefeitura diz que a dificuldade de banir as faixas decorre da alta mobilidade, da fácil aplicação e do baixo custo de confecção. "A faixa é uma coisa volante e de fácil aplicação, a coisa acaba se sofisticando. Além disso, o custo [de confecção e instalação] é baixo", diz Camargo.
Segundo o secretário-adjunto, o maior problema são as faixas e placas colocadas por imobiliárias nos lançamentos de prédios.

Fiscalização
A secretaria diz que, em todas as subprefeituras, há 2.000 homens que trabalham na fiscalização e remoção de propaganda irregular. Outros 250 agentes reforçam a equipe de remoção de faixas e placas na Secretaria das Subprefeituras.
"Além da faixas, há também as tabuletas nos postes. As pessoas usam até jalecos para fazer propaganda. As multas são pesadas. É um sistema dinâmico e a remoção não demora mais de um dia. Em fim de semana diria que é quase imediato", diz Camargo.


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: Polícia: PM prende 5 ao esconder barco em canavial
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.