São Paulo, sexta-feira, 09 de julho de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Promotoria analisa estupro de menor em SC

Laudo constatou violência sexual de menina de 13 anos; três menores são suspeitos

JEAN-PHILIP STRUCK
DE SÃO PAULO

A Polícia Civil de Santa Catarina concluiu as investigações da denúncia de estupro de uma adolescente de 13 anos, que envolve outros três menores de 14 anos que moram em Florianópolis.
De acordo com a polícia, o auto de infração (equivalente a um inquérito) foi entregue à Justiça no dia 2 deste mês.
O Ministério Público de SC vai analisar o caso para decidir se abre uma representação (equivalente à denúncia no caso de menores) contra os adolescentes.
Um dos adolescentes suspeitos é da família Sirotsky, que controla o Grupo RBS de Comunicação. Um outro menor envolvido no caso é filho de um delegado do município, segundo o advogado da vítima, Francisco Campos Ferreira. O terceiro menor ainda não foi identificado.
O advogado disse que a menor prestou depoimento e afirmou ter sido estuprada na noite de 14 de maio.
O caso, no entanto, só se tornou público no final de junho, quando passou a ser divulgado por blogs do Estado.
Ainda de acordo com o advogado da família da vítima, o menor integrante da família Sirotsky assumiu a autoria do crime num microblog.
O advogado contou que a menina, ao depor, disse que um dos adolescentes -um ex-namorado seu- a convidou para ir ao apartamento de um amigo, num bairro nobre de Florianópolis.
Lá, sempre de acordo com o advogado, eles consumiram bebida alcoólica. Após a garota ter ficado inconsciente por causa da bebida, teria sido estuprada pelos garotos.
Segundo a polícia, o laudo de perícia médica constatou a violência sexual.
Policiais cumpriram mandados de busca e apreensão nas casas dos adolescentes e levaram computadores para perícia. A polícia não dá detalhes da investigação.

COMUNICADO
No último dia 2, a família Sirotsky publicou um comunicado no "Diário Catarinense", jornal controlado pelo Grupo RBS, que foi dirigido à "comunidade catarinense".
No texto, afirma estar "acompanhando responsavelmente o adolescente, membro da terceira geração da família, com a atenção, a seriedade e os cuidados adequados à situação".


Texto Anterior: Há 50 Anos
Próximo Texto: Drogas: PF prende 17 por tráfico internacional
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.