São Paulo, sexta-feira, 09 de agosto de 2002

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO

Para inspetor, texto mostra a verdade dos fatos

DA SUCURSAL DO RIO

O delegado titular da 22ª DP, Sérgio Falante, afirmou que, "se minha exoneração for benéfica à Polícia Civil, eu aplaudo". Mas ele não quis comentar se achava que a exoneração seria realmente benéfica.
Falante admitiu que não leu todo o relatório, preparado pelo inspetor Daniel Gomes, antes de enviá-lo à Justiça. "Confio no trabalho dele. Além disso, esse relatório tem mais de 600 páginas."
Para o delegado, o inspetor cometeu "uma infelicidade" ao inserir comentários no relatório e deveria ter se limitado a detalhar o conteúdo do inquérito.
Gomes disse que o inquérito "mostra a verdade dos fatos". Segundo ele, não houve análise subjetiva no relatório. "Os comentários feitos por mim eram necessários para mostrar a motivação do crime."
Para Gomes, "toda a sociedade acha que ele [Tim Lopes] se expôs demais". Apesar do afastamento, o inspetor disse que seu relatório resultará na prisão de todos os envolvidos no crime. (SP)


Texto Anterior: Relatório causa indignação geral
Próximo Texto: Estagiário de secretaria é acusado de estupro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.