São Paulo, sábado, 09 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

MEC proíbe uso de nome "universidade" sem autorização

DA FOLHA ONLINE

O Ministério da Educação proibiu as instituições de ensino superior não autorizadas como centros universitários ou universidades de incluir em seus nomes expressões como "universidade", "uni", "un", "centro", "autônomas" ou qualquer outra que remeta às características e especificidades desse tipo de estabelecimento.
As faculdades e instituições de ensino superior que se encaixam nesse perfil estão recebendo ofício da Sesu (Secretaria de Educação Superior) que alerta para as regras que devem ser seguidas, além das possíveis punições para aquelas que não as cumprirem.
O ofício explica que o único nome a ser utilizado pela instituição é o aprovado no processo de autorização de funcionamento do MEC. Segundo o Sesu, o não-cumprimento pode representar quebra do Código de Defesa do Consumidor.


Texto Anterior: Para governo federal, piso não fere Constituição
Próximo Texto: Sabesp vai reajustar tarifa de água e esgoto em 5,1%
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.