São Paulo, terça-feira, 09 de agosto de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Garota morre em festa dentro de quartel

Jovem foi atingida por um tiro de pistola dentro de um quarto quando estava com três soldados da Aeronáutica

Em depoimento, uma das convidadas disse que disparou a arma acidentalmente; os três militares foram presos

DE SÃO PAULO

Uma jovem de 20 anos morreu com um tiro durante festa organizada por três soldados da FAB (Força Aérea Brasileira) dentro de um quartel da Aeronáutica, no domingo, em Recife (PE).
Os soldados usaram um quarto do hotel de trânsito dos oficiais, no Parque de Material Aeronáutico, onde estavam de serviço no início da madrugada de domingo.
A jovem Monique Valéria de Miranda Costa chegou a ser levada para um hospital pelos soldados, mas não sobreviveu ao ferimento.
Ao voltarem para o quartel, os três soldados foram presos em flagrante por abandono de posto e por consumo de bebidas alcoólicas em serviço, o que é considerado crime militar.
Segundo o setor de Relações Públicas do 2º Comando Aéreo Regional, os três soldados confirmaram ter levado as três jovens para o quartel, o que não é permitido.
No domingo, segundo a Aeronáutica, as duas jovens foram ouvidas no quartel. Uma delas disse que disparou acidentalmente a arma de um dos soldados e atingiu a amiga. O depoimento também foi acompanhado por um delegado.
O quarto onde aconteceu a festa tinha marcas de sangue. Havia no local garrafas de cerveja e copos usados.
Segundo a FAB, foi aberto inquérito militar para apurar as responsabilidades pela entrada das mulheres.
A reportagem tentou falar com o delegado que acompanhou os depoimentos, mas não conseguiu localizá-lo. Os soldados, que estão presos, ainda não tinham constituído advogados ontem.
(SÍLVIA FREIRE)



Texto Anterior: Obras: Pista do aeroporto de Curitiba será fechada
Próximo Texto: Estados não cumprem meta de inquérito
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.