São Paulo, quinta-feira, 09 de setembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CELEBRAÇÃO

Festa de 100 anos da coroação de N. Sra. Aparecida reúne cerca de 50 mil pessoas
A celebração do centenário de coroação da imagem de Nossa Senhora Aparecida reuniu ontem na Basílica Nacional de Aparecida (SP) cerca de 50 mil pessoas, segundo a Polícia Militar. A estimativa da direção do santuário é que 30 mil fiéis acompanharam a missa.
A coroa original foi doada pela princesa Isabel em 1894, como pagamento por uma graça recebida -engravidar de seu primeiro filho, dom Pedro de Alcântara de Orleans e Bragança.
Para comemorar a data, o santuário fez uma nova coroação da santa, encontrada por pescadores no rio Paraíba do Sul, em 1717. O evento ainda marcou o lançamento pelos Correios de um selo comemorativo.
Uma nova coroa também foi confeccionada para a cerimônia. A jóia foi a escolhida em um concurso promovido pela direção do santuário. Ela está avaliada em R$ 70 mil e permanecerá com a imagem até o final do ano. Depois, deverá ser encaminhada ao museu do santuário.
A coroação foi feita pelo cardeal arcebispo de Aparecida, dom Raymundo Damasceno, e pelo arcebispo emérito do Rio de Janeiro, cardeal dom Eugênio de Araújo Sales, que representava o papa João Paulo 2º. Entre os presentes estava o governador Geraldo Alckmin (PSDB), o presidente da Câmara, João Paulo Cunha (PT), e o ministro Patrus Ananias (Desenvolvimento Social). (DA AGÊNCIA FOLHA)


Texto Anterior: Panorâmica - Massacre no centro: Polícia ouve mais três testemunhas
Próximo Texto: Mortes
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.