São Paulo, terça-feira, 09 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bom resultado em MG e RS é atribuído a professor e pesquisa

DA AGÊNCIA FOLHA, EM PORTO ALEGRE
DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

As quatro universidades federais em Minas Gerais e no Rio Grande do Sul que integram a elite do ensino superior no país atribuíram o desempenho à qualificação dos docentes e ao investimento em pesquisa.
Segundo o reitor da UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), José Carlos Hennemann, "80% dos professores são doutores e quase todo o restante fez mestrado".
"Temos estrutura enxuta, mas todos os professores da pós-graduação também lecionam na graduação, o que ajuda a integrar ensino e pesquisa", disse a reitora da UFCSPA (Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre), Miriam Oliveira.
Carmela Polito, pró-reitora-adjunta de Graduação da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais), diz que a universidade se interessa por diversas áreas de excelência.
Moacil de Souza, assessor da pró-reitoria de Ensino da UFV (Universidade Federal de Viçosa), cita a infra-estrutura de laboratórios e de campos relacionados a aulas agrícolas.


Texto Anterior: Melhor particular de SP, PUC tem 53% dos docentes doutores
Próximo Texto: As 5 maiores universidades obtêm nota 3
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.