São Paulo, terça-feira, 09 de setembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEGURANÇA

Força Nacional deixará Rio por falta de lugar para ficar

DA SUCURSAL DO RIO

O secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, afirmou ontem que a FNS (Força Nacional de Segurança) vai deixar o Estado até o dia 28. Os agentes estavam hospedados em uma unidade do Exército que foi requisitada de volta.
Os 230 policiais da FNS vão deixar o Rio "exclusivamente" por falta de logística para mantê-los aqui, afirmou Beltrame após palestra realizada na Associação Comercial do Rio de Janeiro. De acordo com ele, o Estado não tem instalações capazes de abrigar esse contingente.
"A Força Nacional dependia do apoio local que o Exército fornecia. Infelizmente vamos ficar sem a tropa, porque o Exército não tem mais estrutura para oferecer. Sempre contei com a colaboração das Forças Armadas; agora dizem que não há mais espaço", disse Beltrame, contrariado com o Exército.
Apesar disso, a FNS estava atuando somente no patrulhamento ostensivo na orla do Rio, efetuando "muito raramente" prisões, segundo o secretário.
De acordo com Beltrame, a perda de um contingente de policiais pronto para ser acionado em caso de emergência é considerável. Um escritório de representação deve ser mantido na cidade. Ele afirmou estar "certíssimo" de que as tropas voltarão se o governo do Rio pedir.
O Exército não quis comentar o assunto ontem.


Texto Anterior: 80% do efetivo tem de trabalhar, diz secretaria
Próximo Texto: Frase
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.