São Paulo, quarta-feira, 09 de setembro de 2009

Próximo Texto | Índice

O texto abaixo contém um Erramos, clique aqui para conferir a correção na versão eletrônica da Folha de S.Paulo.

SP vive caos com enchente e pane telefônica

Chuva forte ao longo de todo o dia alaga ruas e complica trânsito; no país, 7 pessoas morrem devido às tempestades

DA REDAÇÃO

Fortes temporais atingiram ontem São Paulo e os três Estados do Sul, causando desabamentos, com a morte de pelo menos sete pessoas, e levando o caos à maior cidade brasileira.
A chuva que atingiu a capital paulista durante todo o dia provocou 86 pontos de alagamento. As marginais Tietê e Pinheiros ficaram inundadas. Até o elevado Costa e Silva, o Minhocão, no centro, foi interditado.
Com isso, o trânsito na cidade ficou ainda mais complicado que o normal: às 14h30, atingiu 152 km de congestionamento, mais que a média no horário do rush. Trajetos de poucos quilômetros levavam horas.
O volume de chuva estimado entre as 9h de ontem e as 9h de hoje é recorde para um período de 24 horas desde 1963.
Para piorar, o serviço de telefonia fixa da Telefônica entrou em pane duas vezes na região metropolitana, impedindo ligações para a PM e os bombeiros. Segundo a Associação Comercial, pagamentos por meio de cartão também foram afetados.
Em Osasco (Grande SP), um deslizamento matou uma mulher. Na zona leste da capital, dois irmãos, de três e oito anos, morreram soterrados.
Os danos materiais foram ainda maiores no Sul. Em Guaraciaba (SC), quatro pessoas morreram e mais de 60 ficaram feridas em desabamentos.


Próximo Texto: Gilberto Dimenstein: Lixo folheado a ouro
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.