São Paulo, quarta-feira, 09 de setembro de 2009

Texto Anterior | Índice

SÃO GONÇALO

Governador do Rio manda PM fechar fábrica própria de xampu

DA SUCURSAL DO RIO

O governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB), determinou o fechamento de um laboratório de medicamentos da corporação, que fabrica produtos de beleza, como xampus, sabonetes líquidos e cremes hidratantes e antienvelhecimento, e a transferência de 55 policiais que atuavam lá.
A decisão foi tomada após o jornal "Extra" publicar que o Laboratório Industrial Farmacêutico, em São Gonçalo (região metropolitana), não mais fabrica medicamentos, só produtos de beleza. Questionada pela Folha, a PM não respondeu qual é a produção do laboratório nem se fabrica remédios.
A PM afirmara ontem que estudava a possibilidade de fechar o laboratório. Desde que assumiu o comando do órgão, o coronel Mário Sérgio Duarte tem priorizado tirar policiais de tarefas burocráticas para aumentar o efetivo nas ruas.
A unidade foi concebida para produzir medicamentos a custo mais baixo para PMs. Em muitas unidades da corporação, há farmácias que vendem remédios abaixo do preço de mercado.


Texto Anterior: Foragidos: Campanha quer mudar imagem do país
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.