São Paulo, segunda-feira, 09 de outubro de 2000

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Projeto entrega escovas de dente em favela de SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Cerca de 150 crianças da favela Porto Seguro, em Paraisópolis (zona sul de São Paulo) ganharam escovas de dente na manhã de ontem. O evento foi promovido pela Federação Israelita de São Paulo em parceria com o Projeto Odonto-Criança. Seis dentistas deram orientações sobre saúde bucal para os pais e as crianças.
Segundo o odontopediatra Daniel Korytnicky, idealizador do evento, a intenção é expandir o atendimento de crianças carentes a outras favelas da cidade. "Temos profissionais para fazer o trabalho. Precisamos conseguir patrocínio para ampliar o projeto."
O Projeto Odonto-Criança, que tem o apoio da Federação Israelita, foi criado por Korytnicky em janeiro e já cuida de 120 crianças por mês. O atendimento é feito na clínica particular de Korytnicky, no Itaim-Bibi. Esta foi a primeira vez que ele saiu do consultório para atender na favela.



Texto Anterior: Evento: Debate lança livro sobre maconha
Próximo Texto: Livros jurídicos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.