São Paulo, domingo, 09 de outubro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Comemoração vai ter missa, bolo e Zeca Pagodinho

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

Diz a lenda que, antes de o engenheiro Heitor da Costa e Silva vencer um concurso e propor colocar um Cristo de braços abertos sobre a Guanabara no alto do Corcovado, ilustre figura da história brasileira já havia aberto uma rota para escalar o morro: o imperador D. Pedro 1º.
É por causa dele, que fazia aniversário no dia 12, e não de Nossa Senhora, que o Redentor foi inaugurado na data. Para comemorar os 80 anos foram organizados vários eventos.
No feriado, quem for ao monumento vai receber uma fatia de um bolo de oito metros, encomendado pela Sarca (Sociedade dos Amigos da Rua da Carioca).
Também haverá benção especial para os visitantes e missa na capela que fica incrustada nas costas da estátua. A celebração será feita pelo arcebispo da cidade, Dom Orani João Tempesta às 10h. Haverá ainda show da esquadrilha da fumaça.
A partir das 18h haverá o Show da Paz, no Aterro do Flamengo. Artistas como Zeca Pagodinho, Miúcha, Sandy, Beth Carvalho e a bateria da Mangueira irão se revezar em um palco na altura do Monumento aos Pracinhas, para completar as homenagens à obra art déco mais conhecida do mundo.



Texto Anterior: Cristo 80 anos
Próximo Texto: São Carlos se une contra a realização de festa universitária
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.