São Paulo, quinta-feira, 09 de novembro de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

TRÂNSITO

Diminui prazo para candidato tirar a 1ª carteira de motorista

DO "AGORA"

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) de São Paulo diminuiu o prazo para que um candidato novato conclua o processo que leva à emissão da primeira carteira de motorista.
O órgão deu prazo até dezembro para que quem fez há mais de 12 meses o exame médico seja aprovado e obtenha a primeira CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Quem não cumprir a data será obrigado, no ano que vem, a refazer aulas e exames e a pagar de novo por eles.
A partir do próximo ano, os motoristas terão 12 meses para tirar a primeira carteira de habilitação. Antes, o futuro condutor poderia levar até cinco anos para terminar o processo, a contar da data do exame médico. Quem extrapolar o prazo será obrigado, a partir de janeiro, a refazer todos os procedimentos.
Segundo o Detran, as pessoas com processos ativos há mais de um ano terão até o final do ano para concluir os exames. Os futuros motoristas têm até 15 de dezembro para marcar o exame prático, sendo que a data limite para a emissão da carteira será 29 de dezembro. A partir do momento em que a habilitação for obtida, o prazo de validade da carteira continua sendo de cinco anos.


Texto Anterior: Polícia do PR apura furto de livros raros
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.