São Paulo, domingo, 09 de novembro de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

saiba mais

Categoria quer reajuste em 3 parcelas

DA REPORTAGEM LOCAL

Os policiais civis de São Paulo iniciaram uma greve em 16 de setembro para reivindicar reajustes salariais em três parcelas: 15% neste ano e mais duas de 12% em 2009 e em 2010.
Em resposta, o governo do Estado ofereceu inicialmente 4,5%, mas aumentou a oferta com um pacote de benefícios, incluindo aposentadoria especial, para dois reajustes de 6,5% -no início, para os próximos dois anos, mas depois aceitou conceder uma das parcelas já.
Para argumentar contra o governo, a Adpesp (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de SP) encomendou ao Dieese, um órgão que atua para sindicatos, um estudo sobre a defasagem na polícia.
O Dieese concluiu que , considerada a variação do INPC entre abril de 1995 e julho deste ano, os delegados deveriam receber um reajuste de 96,63%. No caso dos agentes policiais, o índice de defasagem seria de 55%.


Texto Anterior: Sociólogo afirma que Polícia Civil "não entende de crime'
Próximo Texto: Lotação em presídios piora com provisórios e falta de progressão
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.