São Paulo, segunda-feira, 09 de novembro de 2009

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Leitor terá computador trocado quase um ano após a compra

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O leitor Milton Lima Júnior, de Guarulhos, comprou um computador da marca Intelbras em dezembro do ano passado. "Desde então só tive dores de cabeça", afirma.
O aparelho apresentou problemas pela primeira vez em fevereiro. Alguns minutos depois de ser ligado, o computador desligava sozinho.
Ele já levou três vezes a máquina para a assistência técnica autorizada, mas o problema continuou. "Uma hora a assistência diz que troca peças, outra hora diz que é vírus, resumindo não sabe dizer qual é o problema", afirma.
Desde julho, o leitor está em contato com a Intelbras, "que não resolve nada", diz.
Ele afirma que nem mexe mais no computador, o único que ele tinha em casa. Com isso, acabou tendo que pagar seis meses da assinatura de um provedor de internet sem ter como usar o serviço -ele adquiriu um plano anual.

Resposta: De acordo com a Intelbras, as trocas de peças solicitadas pela assistência técnica foram feitas. Mesmo assim, afirma, a empresa vai fazer contato telefônico com o leitor, em até sete dias úteis, para agendar a troca do produto por outro novo.



Leitor: Raimundo Nonato Silva
Empresa: Polishop
Queixa: Leitor fez uma compra parcelada pelo site da empresa. Segundo ele, a primeira parcela foi debitada e os produtos, que deveriam ter sido entregues em cinco dias úteis, não chegaram.

Resposta: A Polishop diz que entrou em contato com Raimundo Nonato Silva, que já recebeu os produtos adquiridos.



Leitor: Silvino Carvalho Vieira
Empresa: American Airlines
Queixa: Advogado diz que não consegue usar bônus da companhia aérea para retornar ao Rio de Janeiro no próximo dia 14- o trecho é Madri-Miami e Miami-Rio. Ele já comprou a passagem.

Resposta: A American Airlines diz que não há disponibilidade na classe executiva e que Silvino continua na lista de espera.



Leitora: Renata Siqueira
Empresa: SulAmérica
Queixa: Supervisora diz que a seguradora não entrega a cópia de um contrato requerido em data combinada anteriormente. Segundo ela, uma funcionária errou o registro de seus dados.

Resposta: A SulAmérica diz que entrou em contato com Renata, que confirmou o recebimento da cópia da documentação solicitada.



Leitora: Mary Iorio
Empresa: Pão de Açúcar
Queixa: A leitora comprou uma garrafa térmica que tinha desconto para quem fazia parte do programa de relacionamento da empresa. Após pagar pelas compras, descobriu que o produto foi cobrado sem o desconto.

Resposta: O Pão de Açúcar afirma que houve uma falha humana na atualização da etiqueta da promoção, mas diz que corrigiu o problema.



Leitor: Flavio Mendes
Empresa: Oi
Queixa: "Em 19 de agosto apareceu em minha fatura a contratação de um serviço que nunca solicitei. Após contestar o valor, ouvir que a reclamação era improcedente e que não forneceriam mais informações."

Resposta: A Oi diz que o serviço foi cancelado e informa também que a fatura foi retificada e o vencimento, prorrogado.



Leitora: Lucia Maria dos Santos
Empresa: Ponto Frio
Queixa: Consumidora diz que comprou um celular com seguro e o aparelho foi roubado. "Fizeram a investigação e pediram que eu pagasse uma taxa. Ficaram de me ressarcir, mas isso não ocorreu."

Resposta: O Ponto Frio afirma que a seguradora contatou a cliente informando o prazo para a conclusão do atendimento.


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