São Paulo, terça-feira, 09 de novembro de 2010

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Arquiteto defende abertura de túneis para trens em SP

Franco Corsico diz que Turim aprovou ideia parecida ao projeto para o Minhocão

EVANDRO SPINELLI
DE SÃO PAULO

VANESSA CORREA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A maior dificuldade de implantar um projeto urbano como o que pretende construir um túnel de 12 km para "enterrar" a linha do trem e, na superfície, construir uma avenida alternativa ao Minhocão entre as zonas leste e oeste de SP, é superar a desconfiança da população.
É o que afirma o arquiteto italiano Franco Corsico, responsável por um projeto semelhante em Turim.
Segundo ele, que participa hoje de um seminário sobre os projetos de requalificação e melhoria ferroviária de São Paulo, projeto semelhante foi aprovado em Turim. Lá, diz ele, construíram um túnel para a linha férrea.
A ideia da prefeitura é construir um túnel de 12 km para "enterrar" o trem e construir na superfície uma avenida alternativa ao Minhocão, que seria demolido.
Organizado pela Associação Comercial de São Paulo, o seminário, no hotel Renaissance, começa às 8h30. No evento, serão apresentados os detalhes dos projetos das operações urbanas: Lapa-Brás e Mooca-Vila Carioca.

FOLHA.com
Leia a íntegra da entrevista de Franco Corsico em
folha.com.br/ct827428


Texto Anterior: Colégios atribuem reajuste a investimentos
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.