São Paulo, quarta-feira, 09 de novembro de 2011

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A CIDADE É SUA

Empresa não entrega planta de instalação de rede de gás, diz leitor

DE SÃO PAULO - O leitor Roberto Siqueira conta que a Comgás não entregou a planta referente à instalação da rede de gás no condomínio onde mora, na zona sul de São Paulo. Segundo ele, isso está impedindo que seja realizada a individualização da medição do consumo de água no prédio. Além disso, relata, o residencial está "a mercê de uma possível fiscalização e punição dos órgãos públicos". A Comgás, afirma Siqueira, diz que a empresa terceirizada que fez a instalação é que deve ser procurada. "Ocorre que não temos endereço, telefones comerciais, e-mails e nome de pessoas responsáveis pela obra. Até porque a nossa relação sempre foi com a Comgás."

RESPOSTA - A Comgás pede desculpas e informa que enviou a planta por e-mail. Como o cliente diz não ter recebido cópia mandada via carta, o material será reenviado, diz a concessionária.



QUEIXA: ESTORNO DEMORADO
Após compra de um secador na Polishop e pedido para trocá-lo por outro produto, de preço inferior, a empresa ficou de devolver o valor da diferença em créditos no cartão, mas ainda não o fez.
(MARISTELA BOFF BUCH PASTORIZA)

RESPOSTA DA POLISHOP
Afirma que o estorno foi providenciado junto da administradora do cartão da cliente.

QUEIXA: FALHA NA MIGRAÇÃO
Foi solicitada migração de plano pós-pago para pré-pago na operadora Claro. A linha, porém, ficou sem fazer ou receber ligações por nove dias; o prazo dado pela empresa foi de até cinco dias úteis.
(MARIA ANTONIA CARVALHO)

RESPOSTA DA CLARO
Informa que contatou instabilidade no celular da cliente, que confirmou a correção da falha.

QUEIXA: REMÉDIO EM FALTA
Remédio para artrite reumatoide está em falta no AME Vila Zélia, na zona leste de São Paulo. O programa Farmácia em Casa, porém, está entregando a dosagem menor do medicamento normalmente.
(HILANI MERCADANTE)

RESPOSTA DA PREFEITURA
Diz que o Ministério da Saúde não havia entregado o medicamento no prazo.

QUEIXA: CANCELAMENTO DIFÍCIL
Loja on-line Balão da Informática não providenciou o cancelamento de uma compra. Ela solicitou que o produto fosse recusado assim que entregue, mas, cerca de 30 dias depois, ainda não fez a devolução do valor pago.
(MARINA BOSCHINI)

RESPOSTA DA BALÃO
Empresa afirma que vai solicitar maior agilidade para o reembolso da cliente.


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