São Paulo, Quinta-feira, 09 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EDUCAÇÃO
Proibição vale em todo o país
Vestibular é vetado em campus irregular

MARTA AVANCINI
da Reportagem Local

As instituições de ensino superior de todo o país estão proibidas de realizar processos seletivos e exames vestibulares em campi cujo funcionamento não tenha sido autorizado pelo CNE (Conselho Nacional de Educação).
A decisão foi tomada ontem pelos conselheiros a partir de um caso envolvendo a Uniban (Universidade Bandeirante), sediada na cidade de São Paulo.
A instituição realizou um exame vestibular em outubro para preencher vagas de cursos oferecidos no campus de Osasco (Grande São Paulo). O campus ainda não tem autorização para funcionar, por isso a realização do exame foi considerada irregular.
Também foi suspenso o exame vestibular da Uniban previsto para ocorrer no próximo dia 12.
O CNE também aprovou ontem a abertura de um inquérito administrativo, a ser realizado pelo Ministério da Educação, para investigar o caso da Uniban.
O objetivo é ampliar as investigações sobre as supostas irregularidades cometidas, que já vinham sendo realizadas por meio de uma sindicância.
O CNE anunciou ontem que esse inquérito administrativo do MEC deve definir também a legalidade do funcionamento do campus da Uniban em Osasco.
A Uniban informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que iria aguardar a decisão final sobre o funcionamento do campus de Osasco para se pronunciar sobre o assunto.
Outra decisão referente à Uniban é que, enquanto o inquérito não for concluído, fica suspenso o processo de reconhecimento do curso de direito da instituição. "Todos os processos referentes ao funcionamento de uma instituição ficam suspensos durante inquéritos", explica Éfrem Maranhão, presidente do CNE.
Os diplomas dos alunos que estão concluindo os cursos de graduação vão continuar a ser analisados normalmente, informou o CNE.



Texto Anterior: Conselho Municipal de Saúde é lançado em conferência em SP
Próximo Texto: Prova da Unimep começa hoje
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.