São Paulo, quinta-feira, 09 de dezembro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DE VOLTA À CENA

Os 8 restaurantes instalados já estão em pleno funcionamento

Público lota mezanino do Mercadão

DA REPORTAGEM LOCAL

O mezanino de 2.000 m2 construído durante a reforma do Mercado Municipal, no centro de São Paulo, já está se tornando pequeno para a demanda. Os oito restaurantes instalados ao longo do último mês já estão em pleno funcionamento e têm atraído fregueses até de outros municípios. Além das mesas, até as escadas estavam lotadas ontem por clientes que, com o pratinho no colo, saboreavam os lanches servidos no local, como o tradicional sanduíche de mortadela.
Regina Zacarias, 53, saiu de Guarulhos, na Grande São Paulo, às 8h de ontem para conferir a reforma do prédio. "Ficou muito bom. Antes era escuro, tinha um ar de sujeira, e os vitrais eu nem via", disse. Para ela, as duas horas de viagem valeram a pena. "O problema não é a distância, é que aqui tem gente demais", disse ela, que teve dificuldade para conseguir uma mesa.
O excesso de público surpreendeu Elídio Raimond, 61, dono do Elídio Bar, inaugurado nesta semana. "Não imaginávamos um movimento desses e ficamos um pouco enrolados. Agora mesmo pediram de uma vez só 14 filés de frango e 18 contrafilés à moda."
Mas o local mais procurado ontem era o tradicional Hocca Bar, que já tinha uma loja no Mercadão e abriu uma nova unidade no mezanino. Quase às 15h, ainda havia na frente da nova loja uma fila com mais de 40 pessoas à espera dos pastéis e sanduíches. "O lanche vale a pena", afirmou o empresário Gilson Tobias, 54, que era o último da fila e já havia esperado durante 40 minutos por uma vaga no estacionamento.
No local, também há opções de comida brasileira, italiana, árabe e japonesa. Os restaurantes funcionam das 10h às 17h.


Texto Anterior: ONG afirma que Estado minimiza efeito ambiental
Próximo Texto: Na Paulista: Casa das Rosas reabre hoje com acervo literário
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.