São Paulo, quarta-feira, 10 de janeiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PANORÂMICA

INFÂNCIA

Prefeitura quer criar vagas para crianças de 4 a 6 anos em área de creches
A prefeitura de São Paulo apresentou ontem a primeira sugestão concreta para o problema das cerca de 27 mil crianças de 4 a 6 anos matriculadas em creches: atender parte dessa demanda criando 10 mil vagas nas creches administradas pela Secretaria de Assistência Social.
Segundo os secretários da assistência social e da educação, é possível criar essas vagas otimizando o espaço existente na rede e contratando, em regime emergencial, novos profissionais.
Para o promotor de infância e juventude de São Paulo Motauri de Souza, a proposta é viável legalmente, desde que o atendimento das crianças de 4 a 6 anos seja diferenciado do atendimento das crianças de 0 a 3 anos.
"Não há nenhum impedimento legal para que o atendimento seja feito no mesmo prédio", afirma Souza.
Essa solução garantiria às mães o atendimento em período integral. Para que isso aconteça, no entanto, a prefeitura precisará revogar um decreto do ex-prefeito Celso Pitta que determinava a transferências dessas crianças para Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil). (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Covas participa de missa e Petrelluzzi anuncia reforço de 50 homens no policiamento
Próximo Texto: Educação: Presidente veta aumento de gastos em plano
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.