São Paulo, sexta-feira, 10 de janeiro de 2003

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-subprefeito de Maluf assume defendendo indicações políticas

DA REPORTAGEM LOCAL

O novo subprefeito da Freguesia do Ó, Walter Alcântara de Oliveira, 44, assumiu ontem o cargo que já ocupou na gestão do ex-prefeito Paulo Maluf (93-96) defendendo indicações políticas na administração.
"Eu não vejo problema nisso porque ninguém melhor do que um vereador da região para saber dos problemas [dos bairros". Ele sabe mais do que a prefeita porque, se você for analisar, tem um voto mais concentrado."
Alcântara teria sido indicado para o cargo pelos vereadores José Viviani Ferraz (PMDB) e Antônio Paes Baratão (PDT).
Funcionário público da prefeitura desde 1977, trabalhou por quase 20 anos na Administração Regional da Freguesia do Ó -órgão que antecedeu a subprefeitura que agora comandará, com orçamento de R$ 17,5 milhões para este ano.
Ele deixou o órgão em 96, depois de ser administrador regional por quase dois anos na gestão de Maluf, mas nega qualquer vínculo com o pepebista. "Não sou malufista." Depois de ser administrador, Oliveira foi para a antiga Regional da Lapa, onde ocupava, até anteontem, o cargo de oficial de administração. "É um escriturário, vai", disse ele, ao descrever suas funções.
Na função, ganhava cerca de R$ 2.000, mas explica que o salário que recebia não é o mesmo pago a outros servidores que ocupam a mesma função devido a gratificações e vantagens que incorporou ao longo da carreira.
Filiado ao PL, partido de Viviani Ferraz até o final do ano passado, Oliveira disse ontem "acreditar" que o parlamentar o tenha indicado para o cargo. "Porque ele é da região. É um vereador que vota com a prefeita, né? O Baratão, que também é da região, também vota [com o governo"", disse. (JOÃO CARLOS SILVA)


Texto Anterior: Subprefeituras novas ainda não possuem sede
Próximo Texto: Febem: Secretário de Educação quer unidades menores
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.