São Paulo, sábado, 10 de janeiro de 2004

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

IBIRAPUERA

Condephaat analisa na 4ª recurso da prefeitura a favor de fonte multimídia
O destino da fonte multimídia do lago do Ibirapuera (zona sul de SP) será decidido na semana que vem pelo Condephaat, órgão estadual que cuida do patrimônio histórico de São Paulo.
O conselho vai analisar, em reunião extraordinária, o recurso da prefeitura. Em dezembro, o órgão rejeitou pedido para instalação da fonte multimídia, uma das principais atrações das comemorações dos 450 anos da cidade e 50 do parque.
Na primeira avaliação, o órgão considerou a fonte uma "interferência inadequada" e afirmou que o equipamento aumenta a área construída, o que contraria o tombamento do parque.
O Ministério Público abriu inquérito para apurar a questão do tombamento e se o jato lançado pela fonte colocará em risco a saúde dos frequentadores.
A Secretaria do Verde e do Meio Ambiente fez ontem o primeiro teste da fonte, que tem 673 jatos de água e iluminação especial. (DA REPORTAGEM LOCAL)


Texto Anterior: Futebol: Acusado de aplicar golpes é preso em MG
Próximo Texto: SP 450 anos: Passeio para ciclistas sai do Ibirapuera
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.