São Paulo, segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

OUTRO LADO

Sindicato diz que todas as empresas estão licenciadas

DE SÃO PAULO

O sindicato das empresas de extração de areia do Vale do Paraíba afirma que todos os seus associados estão devidamente licenciados pelo governo do Estado.
Sem conhecer detalhes do estudo, a representante da entidade, Sandra Maia, disse que a revisão do zoneamento de 1999 é um pedido antigo da instituição. "O que está previsto na própria legislação e até hoje não feito", diz.
Alguma dessas diferenças encontradas agora, afirma Maia, pode ser fruto de erros metodológicos. Interpretações diferentes, por exemplo, dos mapas de 1999.
O próprio governo do Estado, em seu levantamento feito no ano passado, avaliou as áreas que estão sendo recuperadas pelas empresas.
Do ponto de vista qualitativo, porém, o reflorestamento precisa melhorar, mostra o estudo. Apenas 35% das áreas visitadas estão com boa qualidade ambiental.
Um dos projetos ambientais na região está sendo conduzido pela Univap (Universidade do Vale do Paraíba).
Depois de comprar uma antiga área de mineração em 2003, a instituição resolveu reflorestar as 13 cavas do lugar, que somam 500 mil metros quadrados de área.


Texto Anterior: Extração de areia destrói mata atlântica
Próximo Texto: Seguro pode pagar prejuízo de carro parado em enchente
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.