São Paulo, segunda, 10 de fevereiro de 1997.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quatro escolas disputam título em SP

MARCELO OLIVEIRA e
OTÁVIO CABRAL
da Reportagem Local

Nenê de Vila Matilde, Vai-Vai, Rosas de Ouro e X-9 são as mais fortes candidatas ao título do desfile do Grupo Especial de São Paulo, que terminou às 8h de ontem.
A Nenê, última escola a entrar na passarela, às 6h45, defendeu o enredo ``Narciso Negro''. Mocidade Alegre e Gaviões da Fiel, apontadas como favoritas, decepcionaram (leia texto na página 3-6).
A Nenê teve uma passagem sem atropelos, com o samba cantado o tempo todo pelo público. A escola pode ser campeã depois de 11 anos. Seu último título foi em 85.
Os sambas-enredo da X-9 e da Vai-Vai também foram muito cantados pelo público.
A X-9 (sétima colocada em 96) foi a terceira escola a desfilar e trouxe o enredo ``Amazônia - A Dama do Universo''. O desfile começou com o puxador Royce do Cavaco entoando ``Vermelho'', hit amazônico número um, símbolo da festa hi-tech de boi-bumbá feita em Parintins (AM).
A escola exibiu muito luxo, demonstrado principalmente pelo ótimo acabamento dos carros alegóricos e a grande quantidade de cores, na passarela.
Mas uma falha no equipamento de som pode acabar com o sonho do título para a X-9.
Segundo a escola, o sistema de som deixou de tocar o samba da X-9 ante do fim de seu desfile para tocar o tema da Gaviões, escola que desfilou em seguida.
A Vai-Vai fez um desfile digno de uma escola que tenta o bicampeonato, empurrada por sua torcida, que só perde para a da Gaviões.
Comandada por Thobias da Vai-Vai, a escola levantou o Sambódromo com o samba-enredo ``Liberdade Ainda que Vai-Vai'', uma homenagem a Minas Gerais.
``A Vai-Vai mostrou como se faz um Carnaval campeão. Estamos no páreo'', opinou o carnavalesco carioca Chico Spinoza, que debutou no samba paulista.
A Rosas de Ouro não teve o samba cantado pelo público, mas o desfile preencheu todos os quesitos. A escola teve o maior número de componentes: 4.200. Com fantasias luxuosas e efeitos especiais, a escola desenvolveu o enredo ``São Paulo, Capital Mundial da Gastronomia''.


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright 1996 Empresa Folha da Manhã