São Paulo, quinta-feira, 10 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EDUCAÇÃO

Livros chegam a SP na semana que vem, diz Paulo Renato

VÂNIA CARVALHO
da Folha Ribeirão

O ministro da Educação, Paulo Renato de Souza, disse ontem em Olímpia (SP) que as escolas públicas de São Paulo devem receber os livros didáticos do MEC na próxima semana.
Segundo ele, o atraso na entrega dos livros em São Paulo e Minas Gerais foi um problema específico dos dois Estados. "Na parte federal, os livros foram entregues. Encerramos nesta semana a entrega do livro didático", afirmou.
Paulo Renato disse que conversou anteontem com a secretária de Educação de São Paulo, Rose Neubauer, e ela garantiu que os livros serão entregues aos alunos na próxima semana.
O ministro disse desconhecer o problema de falta de classes de ensino na volta às aulas na cidade de São Paulo. Ele afirmou que pode ter acontecido um problema de ajustamento no ensino médio.
Segundo ele, o ensino médio tem crescido muito, a uma taxa de 11,5% ao ano. "É uma questão de readaptação das escolas", disse.
O ministro disse que a violência nas escolas é um problema antigo que vem se acentuando.
"Quando fui secretário de Educação de São Paulo, há 15 anos, isso já preocupava", afirmou. Segundo ele, a violência não é um problema da escola, mas da violência juvenil que invadiu as unidades.


Texto Anterior: CPI investigará farmácias de manipulação
Próximo Texto: Escolas: Ação obriga abertura de 200 vagas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.