São Paulo, quinta-feira, 10 de fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SEM AULAS

Professores denunciam fechamento de salas

da Reportagem Local

A Secretaria de Estado da Educação de São Paulo fechou salas de aula em escolas estaduais da cidade onde considera que não há necessidade.
A secretária estadual de Educação de São Paulo, Rose Neubauer, confirma o fechamento de salas, mas não revela o número de classes atingidas. Segundo ela, as salas que foram fechadas estão em regiões onde a demanda por vagas está caindo. "O fechamento das salas não vai prejudicar o atendimento", diz a secretária. Segundo a assessoria de imprensa da secretaria, o número de salas novas é maior do que o de fechadas.
Ela afirma que, para este ano letivo, foram criadas na rede estadual mais 450 salas de aula, que atenderão cerca de 50 mil alunos. Segundo ela, foram criadas 90 salas de aula na capital, 150 na Grande São Paulo e 210 no interior do Estado.
A Apeoesp (Associação dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) não fez o cálculo de quantas salas foram fechadas, mas, para o diretor de comunicação da entidade, Luiz Carlos de Lima, "é um número bem maior do que o de salas criadas."
"Por causa disso, muitos professores não foram escalados para dar aula e estão sem emprego", diz o diretor.
detectado o maior crescimento da demanda por vagas", explica Neubauer.



Texto Anterior: Acidente: Técnicos querem mais detalhes sobre plano para resgatar balsa
Próximo Texto: Violência: Tiros e roubo levam pânico ao Ibirapuera
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.