São Paulo, terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

BAHIA

Ladrões matam velejador em seu catamarã em Itaparica

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SALVADOR

Com oito travessias no Atlântico e mais de 100 mil milhas navegadas em águas nacionais e estrangeiras, o velejador Abel Hrabovsky de Aguilar, 36, foi morto com um tiro na madrugada de anteontem, na ilha de Itaparica (26 km de Salvador).
O velejador, que transportava seis turistas, estava dormindo na proa do catamarã Pico Alto, quando dois assaltantes invadiram a embarcação. Segundo a polícia, no momento da invasão, o empresário estava afastado dos turistas. Aguilar foi baleado na cabeça após acordar assustado. Sócio-proprietário da empresa Salvador Charters, ele oferecia passeios em embarcações.
O assassinato do empresário paranaense, que estava radicado na Bahia, revela a escalada de violência contra visitantes na ilha de Itaparica, um dos principais polos de turismo do Estado. No final do ano passado, dois velejadores franceses foram roubados e espancados nas imediações de uma marina.
Quando foi morto, o empresário transportava um casal de paulistas e os filhos e netos dos dois. Depois de conversar com um vigia que trabalha na área, a polícia prendeu como suspeitos do crime o garçom Diogo Pereira da Silva, 22, e Danilo Almeida dos Santos, 23.
Em seu depoimento, Silva disse que apenas participou do assalto, mas que não atirou no velejador, de acordo com a polícia de Itaparica. Já Santos negou o crime.
A reportagem não conseguiu localizar advogados dos suspeitos na tarde de ontem.
Depois de atirarem no empresário, os assaltantes fugiram em uma catraia, uma espécie de barco a madeira movido a remo. Nada foi roubado. Um homem que estava em uma escuna seguiu os criminosos em um bote e entrou em contato com a polícia. Depois de 15 minutos, os assaltantes abandonaram a catraia e seguiram nadando. (LUIZ FRANCISCO)


Texto Anterior: Violência: Garota violentada no PR se recupera, diz pai
Próximo Texto: Violência: Carol Castro e fotógrafos são assaltados no Rio
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.