São Paulo, quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

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A cidade é sua

Leitora queixa-se de barulho do ar-condicionado de banco

DA REPORTAGEM LOCAL

A funcionária pública Taize Helena Morais relata que os aparelhos de ar-condicionado da agência do Banco do Brasil da qual é vizinha fazem muito barulho.
Segunda ela, os equipamentos ficam ligados todos os dias da semana, das 7h às 22h.
Morais reclama que o som é "infernal" e atrapalha principalmente o sono de seus dois filhos pequenos e de seus pais, que têm mais de 70 anos.
Ela afirma já ter reclamado várias vezes, inclusive com a ouvidoria do banco, mas nunca foi atendida. A empresa sempre respondeu que não poderia fazer nada para solucionar o caso, diz, pois o problema não é relacionado ao atendimento de clientes.
Nem o gerente da agência, localizada no centro de Osasco (Grande São Paulo), conseguiu resolver a situação. Morais conta que "ele pediu apenas que a família tivesse paciência".

Resposta: O Banco do Brasil diz que já abriu uma licitação para adquirir um sistema que atenue o ruído produzido pelo ar-condicionado. A empresa afirma também que contatou Morais para informar quais providências serão tomadas.





Leitora: Claudia Lopes Almeida
Empresa: Pentashop
Queixa: A leitora afirma ter recebido um produto diferente do comprado no site e sem nota fiscal. Segundo ela, a empresa disse que seu nome poderia ser incluído no SPC, caso insistisse na reclamação.

Resposta: O site Pentashop afirma que o produto comprado pela consumidora de Sorocaba foi entregue normalmente.




Leitora: Priscila Piva
Empresa: Kalunga
Queixa: A nutricionista reclama de ter feito uma compra online na Kalunga que não chegou no prazo de dois dias, como informado no site. Ela queixa-se ainda de não ter sido informada sobre falta de itens do pedido.

Resposta: A Kalunga informa que, devido a problemas operacionais, houve atraso na separação do pedido da cliente.




Leitor: Marcelo Binder
Empresa: AES Eletropaulo
Queixa: O professor reclama que seu imóvel, residencial, aparece como comercial no cadastro da Eletropaulo. Sem conseguir resolver isso com a empresa, ele tem pago contas mais caras por causa do erro.

Resposta: A AES Eletropaulo informa que o cadastro da unidade consumidora já foi alterado para residencial.




Leitor: César Bucallon
Empresa: Sema
Queixa: O comerciante diz que levou seu carro e sua motocicleta para inspeção veicular e não consegue reaver com a Secretaria do Verde e do Meio Ambiente o valor da taxa de inspeção da moto.
Resposta: A Sema esclarece que o processamento do pedido de reembolso está em andamento.


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