São Paulo, terça-feira, 10 de março de 2009

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Consumo

Designer diz que Catho Online cobra por serviço cancelado

DA REPORTAGEM LOCAL

O designer Roberto Amaral Ogando diz que, por meio da Catho Online, conseguiu uma boa oportunidade de trabalho neste ano. Satisfeito com o serviço, cancelou o plano no período previsto. Ele afirma ainda ter respondido ao site informando sobre a vaga encontrada e que deixou clara sua felicidade. Contudo, o serviço continuou a ser cobrado após o período em que a prestação deveria ter sido interrompida, segundo o leitor.
Ele afirma que um atendente ligou para o seu celular questionando por que um débito não havia sido pago. "Imediatamente minha satisfação foi para o lixo", diz.
Após receber a informação, o designer explica que solicitou cancelamento e obteve confirmação por e-mail, recebendo número de protocolo.
Ao tentar solucionar a questão em uma nova chamada telefônica, mais problemas. "A mensagem eletrônica dita os números para cada assunto, e o número 9 deveria indicar o atendimento pelo telefonista. Logo após pressioná-lo, ouço a mensagem de número inválido. Parece brincadeira de mau gosto."
O leitor diz lamentar a possibilidade de perder um dia para resolver a questão.

Resposta: A Catho Online diz que, como sempre procede com seus clientes, entrou em contato com Roberto Amaral Ogando para se aprofundar em relação à demanda e encontrar uma solução que suprisse suas necessidades.
A equipe do site afirma que esclareceu o cliente sobre as características e obrigações dos planos contratados e que o caso foi solucionado.

LEITOR SE QUEIXA DE PROMOÇÃO DA TAM
Preços promocionais atraíram o leitor Denílson Barreto Ferreira ao site da TAM. Ele pretendia comprar duas passagens áreas para Lima, capital do Peru, a R$ 222,75 cada. "Ao clicar para a compra, ficava indicado um valor superior, de R$ 932,14 cada passagem", diz ele. O leitor reclama da discrepância entre o valor apresentado como promocional e o que aparece no momento da compra. Segundo Ferreira, o valor desejado não apareceu como opção, mesmo ele tendo permanecido "o dia todo tentando comprar".

Resposta: A TAM informou que uma equipe entrou em contato com o leitor para explicar a mecânica da promoção. A companhia ressalta que o número de poltronas destinadas a essa ação de tarifas diferenciadas foi considerável.

CLIENTE DE LOJA DE MÓVEIS RECEBE MESA ERRADA
Paulo Henrique Guereta reclama da loja de móveis Sylvia Design, que, segundo ele, entregou produto diferente do que ele havia pedido. Trata-se de uma mesa de jantar, cujo vidro deveria vir na cor preta -mas a que foi entregue era transparente. "No ato já notificamos e solicitamos a substituição. Entramos em contato com a loja e com o SAC. A cada momento [a empresa] prometia uma data que nunca foi cumprida", afirma o leitor. Após as reclamações, a empresa de móveis fez nova entrega, dessa vez com um vidro do tamanho errado. Guereta diz que já se passaram 40 dias sem uma solução.

Resposta: A Sylvia Design informou que o produto seria trocado ontem, em horário comercial, e desculpou-se pelos transtornos causados.

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