São Paulo, terça-feira, 10 de março de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Outro lado

Defensores de PMs acusados não são localizados

DA REPORTAGEM LOCAL

Os sargentos Jorge Kazuo Takiguti e Rogisnaldo Cegatte, dois dos 15 PMs presos acusados de integrar o grupo de extermínio "Os Highlanders" e investigados sob a suspeita de extorquir dinheiro de traficantes, estão isolados no Presídio Militar Romão Gomes, na zona norte de São Paulo.
Lá, a reportagem não tem acesso a eles. Os advogados de Takiguti e de Cegatte não foram localizados.
O major Robson Grilenzoni, subcomandante interino do 37º Batalhão desde fevereiro, informou que o serviço de inteligência da unidade foi trocado mês passado.
Ele também disse que ele e o major Delfrânio Barbosa Carvalho, atual chefe da unidade, foram designados pelo comando-geral da PM para "sanear" o 37º Batalhão.
Procurado ontem para se falar sobre a constatação da Polícia Civil de que existe um grupo de extermínio que usava a estrutura da PM, o secretário da Segurança Pública da gestão de José Serra (PSDB), Ronaldo Marzagão, não se manifestou. (AC)


Texto Anterior: Polícia apura se "Highlanders" também praticaram extorsão
Próximo Texto: Secretário muda versão sobre investigador
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.