São Paulo, quarta-feira, 10 de março de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

A cidade é sua

Crédito de celular desaparece sem ter sido usado, diz leitor

DA REPORTAGEM LOCAL

Gabriel Sandrini se queixa de que os créditos do celular da operadora Claro de sua mãe estão "sumindo".
O assistente administrativo diz que, há alguns anos, ele comprou um celular da Claro para a mãe. Nos últimos meses, no entanto, ela notou que os créditos desaparecem mesmo sem terem sido usados, afirma Sandrini.
Ao entrar em contato com a operadora, diz ter sido informado de que os créditos estavam sumindo por causa da "compra de pacotes de downloads e vídeos", embora a mãe ou ele não tenham adquirido qualquer serviço.
"Meu aparelho celular não possui funcionalidade alguma e, nem se eu quisesse, conseguiria comprar um pacote desses", relata o leitor.
Ele diz que explicou a impossibilidade para o atendente, mas este continuou insistindo que os serviços tinham sido comprados.

Resposta: A Claro diz que entrou em contato com o leitor e informou-lhe que não havia registro do atendimento referente ao serviço contestado. A empresa afirma ainda que o valor cobrado indevidamente já foi corrigido e creditado de novo.



Leitora: Martha Castello
Empresa: Sabesp
Queixa: A leitora se queixa que um bueiro na rua Professor Macedo Soares (zona sul de SP) é um "verdadeiro criadouro de baratas gigantes". Ao reclamar, a Sabesp teria dito que não poderia fazer nada.

Resposta: De acordo com a Sabesp, os serviços de conserto e de limpeza do local já foram executados, normalizando a situação.



Leitor: Leandro Torelli
Empresa: Anhembi Morumbi
Queixa: Segundo o designer, a universidade não devolveu o valor da inscrição de um curso de fotografia que foi cancelado por falta de quorum. Ele diz que, a cada reclamação, é dada uma desculpa diferente.

Resposta: A universidade afirma que entrou em contato com Torelli e agendou uma data para devolver o valor.



Leitora: Maria Claudia Correa
Empresa: GE Eletrodomésticos
Queixa: A designer relata que desde junho de 2009 tenta consertar o forno do fogão, que só desliga se o registro do gás for fechado. A assistência diz não conseguir peças, pois o aparelho tem quase nove anos.

Resposta: A empresa informa que entrou em contato com a cliente e agendou uma visita técnica para analisar o problema.



Leitora: Sonia Walkirie Nicolau
Empresa: Polishop
Queixa: A leitora reclama que recebeu em tamanho diferente os modeladores de corpo que comprou. Ela afirma que já tentou várias vezes, mas não consegue contato com a empresa para trocar os produtos.

Resposta: Segundo o Polishop, consta no sistema da empresa que a troca já foi efetuada, o que teria sido confirmado pela cliente.


LEIA MAIS CASOS NA FOLHA ONLINE - www.folha.com.br/acidadeesua


Texto Anterior: Gilberto Dimenstein: Maratona digital
Próximo Texto: Há 50 Anos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.