São Paulo, Quarta-feira, 10 de Março de 1999
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Administrador regional da Penha é afastado após 5 dias no cargo

LILIAN CHRISTOFOLETTI
da Reportagem Local

O engenheiro aposentado Álvaro Bortoletto, 68, assume hoje a Administração Regional da Penha (zona leste de SP) no lugar do também engenheiro Pedro Antonio Saul, que permaneceu no cargo por apenas cinco dias.
Bortoletto é o quinto administrador a assumir a AR-Penha em menos de dois anos. Os dois últimos regionais -Paulo Roberto Tirolli e Saul- foram indiciados sob acusação de prevaricação -sabiam da máfia da propina na regional, mas nada fizeram. Eles confessaram a omissão à polícia.
A denúncia contra Saul surgiu no mesmo dia em que ele assumiu a regional, há cinco dias. Ele foi acusado ainda de receber propina de empresas responsáveis pela coleta de lixo na regional.
O afastamento de Saul deve ser publicado hoje no "Diário Oficial" do Município de São Paulo.
No texto da portaria, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, constará que a medida "cessa os efeitos da indicação do servidor para a função de administrador regional".
Na prática, é um afastamento. Saul não foi exonerado e continua a ser servidor público, mas não mais como administrador.
Bortoletto é engenheiro de carreira e tem 35 anos de serviço público. Ele já passou por várias regionais e, até janeiro deste ano, era o administrador da AR-Jabaquara, onde ficou dez meses.
Seis administradores regionais suspeitos de envolvimento na máfia municipal já foram afastados, sob o argumento do prefeito Celso Pitta de que isso garante "transparência nas investigações".
Além de Saul e Tirolli, foram afastados os seguintes regionais: João Bento dos Santos Filho (Sé), Gilberto Trama (Lapa), José Carlos Garcia (Vila Mariana) e Oswaldo Kawanami (Pinheiros). Todos negam envolvimento com a máfia.


Texto Anterior: Presidente da Enterpa nega
Próximo Texto: O que diz o regional
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.