São Paulo, sexta-feira, 10 de abril de 2009

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Qualidade das praias

Praia Grande possui cinco praias impróprias para banho

DA REDAÇÃO

De acordo com a última avaliação feita pela Cetesb (agência ambiental paulista), há cinco praias impróprias para o banho na Praia Grande: Flórida, Vila Mirim, Aviação, Real e Maracanã. As condições de balneabilidade são boas, entretanto, em Boqueirão, Cidade Ocian, Jardim Solemar e Vila Caiçara.
Não há restrições para os banhistas de Caraguatatuba, São Sebastião e Ubatuba: todas as praias foram avaliadas como próprias. A Cetesb aconselha apenas evitar trecho na altura do n.º 1724 na praia de Itaguá, em Ubatuba.
Pela terceira semana consecutiva -segundo a Cetesb- em Santos, Bertioga, Ilhabela e Peruíbe todas as praias estão próprias para o banho. Guarujá e Mongaguá possuem uma praia imprópria cada: respectivamente Perequê e Vera Cruz. Em São Vicente, Milionários e Gonzaguinha também estão impróprias.

Rio
No Rio de Janeiro, o Inea (Instituto Estadual do Ambiente) indica banho de mar com restrições para Ipanema, Leblon e Barra da Tijuca, onde respectivamente devem-se evitar o canal Jardim de Alah, o canal da Visconde de Albuquerque e o trecho entre o Corpo de Bombeiros e o quebra-mar.


Cetesb: www.cetesb.sp.gov.br
Rio: www.inea.rj.gov.br


Texto Anterior: Barbara Gancia: Lei pode virar fumaça
Próximo Texto: Há 50 anos
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.