São Paulo, domingo, 10 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

"Cirurgião" diz ter sido convocado por espírito

DE RIBEIRÃO PRETO
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DE FRANCA


Em 15 anos de atuação como "cirurgião", o médium João Berbel, 55, afirma que já viu casos de pessoas que passaram por uma cirurgia espiritual, depois foram ao médico, tiraram uma radiografia e comprovaram a "operação".
Nascido em uma família católica, o médium João Berbel resistiu aos primeiros contatos com o espiritismo.
Ele conta que, um dia depois de fazer sua primeira "cirurgia", 50 pessoas estavam na porta de sua casa esperando para também serem atendidas.
Leia os principais trechos da entrevista:

 


Como o senhor começou a fazer cirurgia espiritual?
O trabalho espiritual começou em 1996. Um certo dia, em um trabalho de comunicação com os espíritos, manifestou o doutor Alonso. Aí ele começou a prescrever remédios fitoterápicos.
Ele [Alonso] escreveu em um papel que o remédio para mim era "trabalho, trabalho, trabalho". Outro dia, ao tomar banho, olhei para o lado e vi o doutor Alonso. Ele disse: "João, nós vamos realizar cirurgias espirituais".

E como foi a primeira cirurgia espiritual?
Tinha uma mulher que estava muito ruim, com problema no coração, eu fiz a cirurgia nela e ela melhorou. Só que, você sabe, mulher não fica quieta, fala muito.
No outro dia já tinha 50 pessoas na porta da minha casa. E de lá para cá veio crescendo, até chegar no que é hoje.

Apesar de não haver corte, as pessoas saem enfaixadas, com curativos. Por quê?
É para preservar as pessoas, para que elas acreditem que naquela área foi feita uma cirurgia, houve uma intercessão espiritual ali e aquela área deve ser protegida, não molhando e não fazendo esforço demais.
Há vários casos de pessoas que passaram por uma cirurgia espiritual, depois foram ao médico, tiraram uma radiografia e viram o corte por dentro. A gente pede para as pessoas usarem os curativos. Antes [da operação], não pode comer carne nem beber [álcool] nem fumar.

A pessoa que faz uma cirurgia no IMA deve deixar de procurar a medicina convencional?
De forma nenhuma. A medicina espiritual é apenas um complemento da medicina convencional. Se os médicos estão na Terra, é porque nós precisamos deles. Até eu mesmo vou ao médico.
Então a gente indica para todas as pessoas que passam por aqui, que elas continuem com seu tratamento médico.


Texto Anterior: "Hospital" espírita tem alvará para produzir remédios manipulados
Próximo Texto: Frase
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.