São Paulo, domingo, 10 de abril de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Escola técnica terá cursos de segurança de voo

DE SÃO PAULO

Em troca da praça, uma escola técnica.
A Afavitam (Associação de Familiares e Amigos das Vítimas do Voo TAM JJ3054) não queria que fosse construída uma praça no terreno onde o avião caiu e pegou fogo em julho de 2007. Queria um jardim e um auditório.
Mas a entidade acabou concordando com a obra depois que a Prefeitura de São Paulo ofereceu batizar uma escola técnica com o nome da associação e, ainda, com cursos voltados a tentar evitar o surgimento de novas associações como a Afavitam.
Nessa escola, a ser construída no Jabaquara (na zona sul de SP), devem ser ministrados cursos de segurança de voo e prevenção de acidentes aéreos.
A escola técnica será construída pelo Centro Paula Souza, do governo do Estado, em parceria com a prefeitura da capital paulista.
O início das obras foi prometido à Afavitam para 2012, com início das atividades previsto para 2013 ou 2014.
O Centro Paula Souza informou que a implantação da escola ainda está em estudo, faltando definir apenas como será viabilizado o orçamento desse projeto.
Eduardo Sato, da Afavitam, disse que a entidade já trabalha no estudo das grades curriculares dos cursos.
"Nós não queríamos uma praça, queríamos um jardim com um auditório onde poderíamos devolver alguma coisa à sociedade", disse.
"A prefeitura quer fazer a praça. A gente só aceitou porque nos ofereceram uma escola técnica onde vamos poder contribuir com a sociedade", afirmou.
(ES)


Texto Anterior: Buscas: Helicóptero decola do Guarujá e some com duas pessoas
Próximo Texto: Acidente Rodoviário: Micro-ônibus cai em ribanceira em Minas e 12 morrem
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.